iOS 18 chega nesta segunda-feira, mas um detalhe pode te desanimar
(Imagem: Ravi_Sharma1030/Shutterstock)
Quem tem iPhone já pode instalar uma grande atualização nesta segunda-feira (16): o iOS 18. Vai ser daquelas que demora para baixar e instalar, porque vai mudar bastante coisa no celular. Mas é importante ressaltar um detalhe: o update não traz recursos do Apple Intelligence.
iOS 18 é mais personalizável e traz aplicativos repaginados
As novidades que chegam na versão de lançamento do iOS 18 têm objetivo de deixar o iPhone mais pessoal e eficiente, diz a Apple. Entre os destaques, estão:
Personalização da tela bloqueada: é possível trocar os controles na parte inferior da tela, adicionar widgets e criar diferentes estilos de tela bloqueada para diferentes momentos do dia;
Novos controles na tela bloqueada: além da personalização, o iOS 18 introduz novos controles na tela bloqueada, como a possibilidade de fazer anotações rápidas, criar posts para redes sociais e acessar funções específicas do iPhone com um toque;
Melhorias no desempenho: o iOS 18 oferece um desempenho mais rápido e fluido, com otimizações em diversas áreas do sistema operacional;
Novas funcionalidades para Mensagens, Mail e Safari: entram aqui a possibilidade de editar mensagens enviadas, novas ferramentas de organização de e-mails e melhorias na experiência de navegação na internet.
iOS 18 vai trazer mais opções para personalizar tela inicial do iPhone (Imagem: Apple/YouTube)
A Apple costuma liberar grandes atualizações do iOS por volta das 14h no Brasil. Então, fique atento! O novo sistema operacional chega para as linhas (leia-se: modelos “normais”, Plus, Pro e Pro Max):
Apple Intelligence fica de fora da chegada do iOS 18, mas vem aí
A Apple vai começar a soltar recursos do Apple Intelligence a partir do iOS 18.1, em outubro, segundo o site MacRumors. A ideia é lançar as funcionalidades a conta-gotas, no iOS 18.2, iOS 18.3 e assim por diante.
Recursos do Apple Intelligence começam a chegar ao iPhone no iOS 18.1 – mas só em inglês (Imagem: Apple/YouTube)
Entende seu contexto: Aprende com suas interações, hábitos e preferências para oferecer sugestões e respostas mais relevantes;
Ajuda você a escrever: Ferramentas de Escrita te ajuda a melhorar a qualidade dos seus textos;
Realiza ações entre aplicativos: Pode automatizar tarefas e conectar diferentes aplicativos;
Entende o que você quis dizer: Compreende o contexto das suas perguntas e comandos, mesmo que eles não sejam claros;
Cria imagens: Image Playground cria imagens com base em comandos de texto.
No entanto, existe uma ressalva importante para usuários brasileiros: quando os recursos do Apple Intelligence começarem a ser liberados, vão ser apenas em inglês. A Apple disse que a plataforma vai suportar outros idiomas em 2025. Mas só citou: chinês, francês, japonês e espanhol.
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de setembro de 2024 21:01