(Imagem: Space Perspective)
A Space Perspective realizou, na semana passada, o primeiro voo para testar a cápsula turística Netuno, impulsionada por um balão gigante até a “beira” do espaço sideral. A missão foi feita sem tripulantes e durou, ao todo, seis horas, alcançando uma altitude de aproximadamente 100 mil pés.
Entenda:
A Neptune-Excelsior, versão de teste da cápsula, decolou na Flórida diretamente do convés do MS Voyager, navio-porto inaugurado pela empresa no mês passado. Após alcançar a altitude prevista, a nave prosseguiu com uma descida controlada de volta ao porto, realizando um pouso bem-sucedido.
Leia mais:
Em comunicado, a Space Perspective pontuou alguns destaques do voo, como a utilização de um mecanismo exclusivo para a decolagem do balão, o sistema de controle térmico da nave e os sistemas de comunicação e software proprietários gerenciados pela Central de Controle da missão.
“Este voo demonstrou com sucesso a extraordinária acessibilidade da experiência de voo espacial da Nave Espacial Netuno com sua suave subida, descida e aterrissagem. Um passo crítico para abrir o espaço para mais pessoas do que nunca”, destacou Jane Poynter, fundadora da Space Perspective.
A empresa planeja iniciar os testes de voos tripulados nos próximos meses, com os passeios comerciais da Netuno previstos para 2025.
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de setembro de 2024 17:51