(Imagem: JRdes/Shutterstock)
O YouTube aparentemente testa novas formas de apresentar a opção de pular anúncios para os usuários. E os layouts testados pelo Google parecem, no mínimo, mais confusos. Além disso, parecem explorar uma tendência preocupante: a de sumir temporariamente com o botão de pular.
Atualmente, o YouTube deixa visualmente bem claro o que você pode ou não fazer quando os anúncios começam. Em alguns, você precisa esperar cinco segundos para pular. Em outros, 15 segundos. E assim por diante. Ah, ainda tem aqueles em sequência. Em todos os casos: você bate o olho e entende as regras.
Essa experiência pode ser irritante – afinal, esse é o propósito. Mas pelo menos fica claro para você o que vai acontecer, o que você pode fazer. Já nos layouts testados, o design parece bem menos claro e objetivo.
Os relatos sobre testes do YouTube relacionados a pular anúncios começaram a aparecer na semana passada. Um usuário postou no Reddit que tinha notado um retângulo cinza cobrindo o botão de pular até ele poder ser acionado. Isso na versão da plataforma para computadores (que você acessa pelo Chrome, Firefox, Opera).
Agora, o Android Police constatou que esses testes se estendem ao aplicativo do YouTube para celulares. Mas o que eles viram foram outro layout (veja acima). Ao invés da contagem para pular aparecer no botão, a plataforma a misturou com a barrinha do vídeo em si (repare). O mesmo pode ter acontecido neste caso também relatado no Reddit.
Leia mais:
Explicando:
Na prática, o usuário continuaria podendo pular anúncios, se quiser. Mas o processo para isso ficaria, no mínimo, mais confuso. E menos transparente. Com um quê de Laranja Mecânica, talvez.
Esta post foi modificado pela última vez em 8 de outubro de 2024 14:19