Cinema e Streaming

Apple TV+ chega ao Prime Video nos EUA

O serviço de streaming Prime Video contará com uma novidade a partir do final deste mês de outubro. A Amazon anunciou a chegada do Apple TV+ ao seu catálogo. A opção vai custar US$ 9,99 (cerca de R$ 55) por mês e estará disponível apenas nos Estados Unidos.

Integração visa aumentar base de usuários

O serviço de streaming do Apple TV+ é conhecido por suas séries originais como Ted Lasso, The Morning Show e Severance. Até agora, ele teve como foco a produção de conteúdo interno, uma estratégia que o ajudou a receber 72 indicações ao prêmio Emmy.

A plataforma, no entanto, está entre as que mais têm perdido clientes, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado Antenna. A integração com a Amazon é uma tentativa de manter a qualidade das produções ao mesmo tempo em que aumenta a sua base de clientes.

Integração começará a valer nas próximas semanas, mas apenas nos EUA (Imagem: divulgação/Apple)

Não foram divulgadas maiores informações sobre o futuro dos projetos que já estavam em andamento no Apple TV+. O que se sabe é que o streaming será adicionado como um canal do Prime Video, da mesma forma como já acontece com a HBO Max, Discovery+, Starz, Showtime e Paramount+.

A mudança não impacta os clientes brasileiros. No entanto, analistas esperam que a integração também seja realizada no futuro em outros países fora dos Estados Unidos. As informações são do The Verge.

Leia mais

Serviço de streaming Prime Video está ampliando seu catálogo (Reprodução: Thibault Penin/Unsplash)

Crescimento do Prime Video

  • O Amazon Prime Video é um serviço de streaming de vídeo sob demanda criado pela gigante do comércio eletrônico em 2006, inicialmente como Amazon Unbox.
  • Ele permite que os usuários assistam a uma ampla variedade de filmes, programas de TV, documentários e conteúdo original produzido pelo próprio Amazon Studios.
  • O serviço também permite que os usuários aluguem ou comprem filmes e programas de TV para assistir sob demanda.
  • O streaming está incluído como parte do pacote da Amazon Prime, que atingiu a marca de 200 milhões de assinantes em 2022.

Esta post foi modificado pela última vez em 10 de outubro de 2024 11:34

Compartilhar
Publicado por
Alessandro Di Lorenzo