Lei quer incentivar veículos elétricos na capital dos EUA (Imagem: Teka77/iStock)
Está nas mãos da prefeita de Washington, Muriel Bowser, o projeto de lei que pode transformar o futuro dos veículos elétricos na capital dos Estados Unidos.
O Conselho do Distrito de Columbia aprovou por unanimidade o texto que prevê uma série de obrigações para a instalação de carregadores em espaços públicos e privados, especialmente prédios residenciais e postos de combustíveis.
Apresentado pela primeira vez em 2022, o texto de autoria do vereador de DC Charles Allen passou por uma revisão final e criou o conceito do “direito de carregar”.
“Algumas pessoas hesitam em usar carros elétricos por causa da ‘ansiedade de alcance’ ou do medo de não saber quando ou onde carregarão o carro. Mas precisamos que as pessoas usem carros elétricos — e rápido”, justifica Allen.
Atualmente, a cidade de Washington tem 317 locais públicos de carregamentos, com 1.057 pontos disponíveis para os motoristas. Outras 132 portas estão instaladas em 44 locais privados, segundo o texto.
“Em 2023, havia cerca de 8.100 veículos elétricos registrados no distrito, um aumento de 37% nos registros em relação a 2022. Essa é uma tendência clara que mostra que cada vez mais moradores estão interessados em comprar um veículo elétrico”, diz o vereador.
Leia Mais:
Em linhas gerais, a nova lei cria uma série de incentivos governamentais para a instalação de pontos de carregamento de veículos elétricos.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de outubro de 2024 11:31