Imagem: gguy/Shutterstock
A Microsoft está expandindo seus recursos de IA do Copilot para assinantes do Microsoft 365 Personal e Family, oferecendo acesso aos seus aplicativos do antigo Office por um custo adicional de US$ 20 por mês.
Até então, esses recursos estavam disponíveis apenas para assinantes da versão mais cara, o Copilot Pro. Inicialmente, a atualização será implementada em mercados da região Ásia-Pacífico, como Austrália, Nova Zelândia, Malásia, Cingapura, Taiwan e Tailândia, com acesso também ao Microsoft Designer para criação de imagens.
Os recursos de IA, no entanto, não são ilimitados. Os assinantes terão uma cota mensal de créditos para usar no Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote e Designer, além de outros aplicativos como Paint e Fotos no Windows.
Caso ultrapassem essa cota, será necessário optar pelo Copilot Pro. Para assinantes do Microsoft 365 Family, o acesso será restrito ao usuário principal da conta.
Leia mais:
Por outro lado, a novidade também tem gerado críticas. Alguns usuários expressaram insatisfação com a imposição de recursos indesejados, especialmente em ambientes acadêmicos, onde o uso de IA pode ser considerado uma infração.
A Microsoft ainda não tem planos de expandir os recursos para os EUA ou Europa, mas indicou que está coletando feedback para melhorar a oferta.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de novembro de 2024 18:55