Imagem: divulgação/Toyota
Tudo indica que haverá uma substituição na Toyota. O SUV Yaris Cross está prestes a chegar no mercado brasileiro, mas um outro modelo deve se despedir do país para que isso ocorra. Estamos falando do Yaris Sedan.
A própria montadora confirmou que o carro, importado pelo Brasil do país vizinho, deixou de ser produzido por lá. Essa decisão foi motivada justamente pelo fato do modelo ser descontinuado no mercado brasileiro.
O corte também inclui o fim da produção das versões hatchback com câmbio manual. No Brasil, o modelo só é oferecido com câmbio CVT desde 2020, enquanto os dotados de câmbio manual eram destinado à exportação.
A partir de agora, todos os Yaris fabricados no Brasil e vendidos na Argentina virão apenas com carroceria hatchback e somente com o câmbio automático CVT.
A partir de novembro, a Toyota deixará de produzir o Yaris Sedan e as opções de transmissão manual. Além disso, as variantes XLS e XLS Pack serão unificadas em uma alternativa chamada XLS. Dessa forma, a linha Yaris em nosso país é composta pelas versões hatchback XS, XLS e S, todas equipadas com transmissão automática.
Toyota Argentina
A própria montadora destaca que a descontinuação do Yaris Sedan faz parte do realinhamento da marca na região. A ideia é que o modelo ceda espaço para o Yaris Cross, um novo SUV compacto que será lançado oficialmente no ano que vem.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de novembro de 2024 15:19