Imagem: QubixStudio / Shutterstock
O CEO da Nvidia, Jensen Huang, pediu por uma maior cooperação internacional, diante das crescentes tensões entre os EUA e a China sob a presidência de Donald Trump. As informações são da Bloomberg.
A Nvidia, líder na fabricação de chips de IA, foi forçada a ajustar seus produtos para a China devido às restrições comerciais impostas durante o primeiro mandato de Trump, e que continuaram sob a presidência de Joe Biden.
Em 23 de novembro, durante uma cerimônia na Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, onde recebeu um título honorário em engenharia, Huang reconheceu a importância da China no avanço da IA e ressaltou o papel fundamental da universidade na pesquisa científica global.
O CEO destacou ainda a relevância da pesquisa aberta como meio essencial para a colaboração internacional no campo científico.
Leia Mais:
Embora as restrições dos EUA tenham reduzido as vendas da Nvidia para a China, Huang afirmou que a empresa continuaria a cumprir com quaisquer políticas governamentais, inclusive as de uma possível segunda administração Trump.
Apesar disso, a Nvidia segue em crescimento nos mercados de IA soberana e mantém sua posição como um ator essencial na segurança nacional dos EUA, com potenciais mudanças de políticas podendo beneficiar a empresa.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de novembro de 2024 21:49