(Imagem: Muhammad Alimaki/Shutterstock)
A Nvidia apresentou nesta segunda-feira (25) um novo modelo de inteligência artificial voltado para produtores de música, filmes e games. A novidade chamada “Fugatto” consegue gerar músicas, modificar vozes e criar novos sons.
Considerada a maior fornecedora mundial de chips usados em sistemas de IA, a companhia confirmou que ainda não tem planos de lançar a tecnologia publicamente.
Confira no vídeo abaixo o que a nova IA da Nvidia pode fazer:
Bryan Catanzaro, vice-presidente de pesquisa de aprendizado profundo aplicado na Nvidia, declarou que a “IA generativa vai trazer novas capacidades para a música, para os videogames e para pessoas comuns que querem criar coisas”.
Sobre os riscos, o executivo disse que “qualquer tecnologia generativa sempre traz alguns riscos, porque as pessoas podem usá-la para gerar coisas que preferiríamos que não fizessem”.
“Precisamos ter cuidado com isso, e é por isso que não temos planos imediatos para lançar (o novo modelo de IA)”, acrescentou.
Leia Mais:
Vale destacar que os criadores de modelos de IA generativa ainda não conseguira determinar formas de evitar o abuso da tecnologia, como, por exemplo, quando um usuário gera informações incorretas ou infringe direitos autorais.
Esta post foi modificado pela última vez em 25 de novembro de 2024 18:35