(Imagem: Dragonfly / Divulgação)
Um triciclo que desafia os padrões tradicionais. O Dragonfly Three Wheeler, ainda em fase de protótipo funcional, apresenta uma configuração única de trem de força: motor traseiro/médio e tração dianteira, algo inédito no segmento. Essa escolha promete mais estabilidade e tração, especialmente em veículos de alta potência, marcando uma inovação no design automotivo.
O projeto é liderado pelo engenheiro mecânico americano Greg Kunsch, que acumulou experiência em grandes empresas como Northrop Grumman e Huntington Ingalls Industries, trabalhando no desenvolvimento de porta-aviões e submarinos nucleares. Agora, ele volta sua atenção para o desenvolvimento de um veículo de três rodas projetado para desempenho e segurança.
Entre outros destaques, o triciclo conta com uma transmissão manual de 5 marchas, capô frontal de abertura elétrica, teto removível, barras de proteção de 8 pontos e uma suspensão a ar ajustável e autonivelante. Esses elementos foram pensados para combinar desempenho e segurança.
Embora o design atual não seja o mais aerodinâmico, Greg Kunsch explica que isso se deve à contenção de custos nesta fase do projeto. Ele planeja lançar versões elétricas futuramente, mas sem utilizar motores de cubo nas rodas dianteiras, justificando que esses componentes aumentam o peso não suspenso e ainda não têm aplicação consolidada em larga escala.
O Dragonfly não será vendido diretamente ao consumidor. O objetivo de Kunsch é licenciar a tecnologia para fabricantes parceiros, buscando expandir o alcance do projeto. Interessados podem obter mais informações diretamente pelo site oficial do veículo.
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de novembro de 2024 15:11