Imagem: r.classen/Shutterstock
Foram 16 anos à deriva no mar até que uma garrafa com uma mensagem finalmente fosse encontrada na praia de Peterborough, na Austrália. Ela faz parte de um experimento realizado pelo norte-americano Joe Johnson com o objetivo de estudar as correntes marítimas.
Ele conta na carta, escrita em inglês, que as garrafas são atiradas ao mar durante cruzeiros internacionais. Ao final, ainda pede que a pessoa que encontrar o bilhete envie um e-mail informando quando e onde achou o objeto.
Leia mais
“Parabéns! Sua curiosidade valeu a pena. Obrigado por recuperar essa garrafa e tirar um tempo para ver o que tem dentro. Tenho lançado garrafas como essa em vários oceanos, em diferentes locais ao redor do mundo, na esperança de que pessoas como você as encontrem e as retornem para mim nos Estados Unidos. Joguei essa garrafa no Oceano Atlântico em 30/11/2008, aproximadamente 129 quilômetros ao leste em Salvador, no Brasil. Gostaria que você me respondesse esta mensagem para eu saber o quão longe e por quanto tempo essa garrafa viajou. Para fazer valer a pena seu tempo participando do meu experimento, vou te enviar US$ 20 após o recebimento desta mensagem. Por favor, certifique-se de incluir seu nome e endereço. Novamente, obrigado por participar do experimento, espero saber detalhes sobre como você se deparou com essa mensagem na garrafa”.
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de novembro de 2024 12:46