Descoberta pode ajudar a entender como buracos negros atuam em nossa galáxia, especialmente Sagitário A* (Imagem: nednapa/Shutterstock)
Um momento incrível foi captado pela NASA e publicado nas redes sociais. Em postagem no X (antigo Twitter), a agência espacial dos Estados Unidos divulgou um vídeo mostrando o nascer do Sol visto do espaço.
As imagens mostram a espaçonave Crew Dragon, da SpaceX. A cápsula estava acoplada ao laboratório orbital da Estação Espacial Internacional (ISS) e é possível ver a Via Láctea ao fundo.
Os únicos que têm a possibilidade de ver esta cena ao vivo são os astronautas na ISS. E, no caso deles, isso acontece muito mais do que a gente possa imaginar.
Isso ocorre porque a Estação Espacial Internacional orbita a Terra em altitude de 420 km, viajando a cerca de 7.600 km/s (27.685 km/h). Isso significa que ela completa uma volta a cada 90 minutos.
Em outras palavras, este cenário permite que, diferentemente do que acontece no nosso planeta, os tripulantes vejam o Sol nascer e se pôr 16 vezes por dia.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de dezembro de 2024 18:50