(Imagem: Alexandre F. Fagundes/Shutterstock)
Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu o Chile na noite de sexta-feira (13), informou o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês). Testemunhas ouvidas pela agência de notícias Reuters (via G1) disseram ter sentido os tremores em Santiago, capital e maior cidade do país.
Até a publicação desta nota, não havia informações sobre estragos e feridos por conta do terremoto. E as autoridades tinham descartado risco de tsunami.
O epicentro do tremor foi a aproximadamente 200 quilômetros de Santiago, segundo o EMSC. O terremoto ocorreu a 111 quilômetros de profundidade, numa região montanhosa da Cordilheira dos Andes, de acordo com dados da agência europeia. Outras duas cidades com mais de 100 mil habitantes ficam na região afetada.
Conforme apontado pelo G1, o Chile fica numa das regiões mais sísmicas do planeta. Por isso, terremotos são comuns por lá. Inclusive, este ocorrido na noite de sexta não foi o primeiro de 2024.
Outro terremoto – este de magnitude 7,3 – atingiu o norte do país em julho deste ano. Foi aquele terremoto sentido em São Paulo (SP). Assim como no tremor ocorrido na sexta, ninguém se feriu neste.
Leia mais:
Relembre o episódio:
Você pode relembrar mais detalhes sobre este terremoto que atingiu o Chile nesta matéria do Olhar Digital.
Esta post foi modificado pela última vez em 14 de dezembro de 2024 12:42