Aparição de drones misteriosos tem gerado temor nos EUA. Crédito: Reprodução/Redes Sociais
A aparição de objetos voadores não identificados (OVNIs) sobrevoando várias regiões dos Estados Unidos está dando o que falar. Várias hipóteses já foram levantadas, inclusive sobre atividade extraterrestre, mas pouco ou quase nada se sabe sobre o que de fato está acontecendo.
O FBI, a Polícia Federal norte-americana, assumiu as investigações sobre o caso. Segundo a entidade, ainda não há evidências de que as aparições representem uma ameaça ou tenham ligação com atividades estrangeiras.
As primeiras aparições foram registradas em 18 de novembro, segundo a Agência de Aviação Civil dos Estados Unidos. Os relatos de OVNIs estão espalhados pelos estados de Nova Jersey, Nova York, Connecticut, Pensilvânia, Massachusetts e Virgínia.
Os objetos estão sendo associados a drones e têm sido vistos diariamente, muitas vezes voando em grupos. Alguns foram avistados próximos ao Arsenal Picatinny, um complexo militar, e à pista de golfe de Donald Trump, em Bedminster, Nova Jersey, levando à imposição de restrições temporárias de voo pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).
Com a grande repercussão sobre estas as ocorrências misteriosas, a Casa Branca quebrou o silêncio. O governo dos Estados Unidos afirmou que os drones não representam uma ameaça à segurança nacional e que não há violação de nenhuma lei.
Já o FBI já descartou algumas possibilidades. Entre elas a afirmação de que os dispositivos seriam “naves-mãe” iranianas ou equipamentos de espionagem de outros países. No entanto, a entidade não sabe informar, pelo menos até o momento, o que está acontecendo.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de dezembro de 2024 20:44