(Imagem: ΥΠΠΟ/Divulgação)
Um antigo monumento com artefatos de ouro e esculturas em mármore foi descoberto durante uma escavação arqueológica na Grécia. Em comunicado, o Ministério da Cultura e Esportes do país disse que a escavação começou em outubro, cobrindo um território localizado na península do Peloponeso.
Entenda:
Durante as escavações, a equipe investigou um edifício datado em cerca de 300 anos a.C., e descobriu que o monumento foi erguido como um santuário dedicado a um herói. Essas construções – chamadas de heroons – podiam variar desde altares simples até estruturas elaboradas para a realização de cerimônias ritualísticas.
Leia mais:
No interior do antigo monumento, a equipe encontrou sepulturas intactas e um sarcófago com oferendas que incluíam artefatos de ouro: um par de brincos adornados com cabeças de leão, uma figura alada de Eros (o antigo deus grego do amor e do desejo) e um colar. Como explica o Ministério, as oferendas indicam a “prosperidade e o alto status social” dos ocupantes dos túmulos.
A equipe da escavação também encontrou restos de várias esculturas de leões esculpidas em um tipo de mármore de cor branco-dourada extraído do Monte Pentélico, localizado no município de Ática, na Grécia.
O Eforato de Antiguidades de Acaia, que está liderando as escavações, espera dar continuidade à investigação do monumento antigo em um programa de cinco anos.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de dezembro de 2024 14:20