Imagem: AtlasStudio / Shutterstock
Kevin Wallenstein, gerente de pesquisa digital de biscoitos na Mondelez International, é conhecido por seu estilo de vida saudável, praticando atividades como corrida e stand up paddle, como ele conta ao The Wall Street Journal.
No entanto, trabalhar em setor onde degustações de biscoitos são frequentes pode ser desafio para ele, já que seu gosto pessoal não é por produtos, como Oreo ou Chips Ahoy, marcas da Mondelez.
Para facilitar esse processo, a empresa desenvolveu ferramenta de inteligência artificial (IA) para otimizar a criação de receitas, tornando o desenvolvimento mais rápido e eficiente, reduzindo o número de degustações internas.
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Embora a IA esteja ajudando a acelerar a inovação, a Mondelez ainda mantém o papel dos humanos, especialmente os “administradores da marca”, para garantir que as receitas respeitem a essência dos produtos, como o Oreo.
A empresa tem se beneficiado do uso dessa tecnologia, conseguindo adaptar-se rapidamente às mudanças no comportamento do consumidor, o que contribuiu para crescimento nas vendas, mesmo em tempos econômicos difíceis.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de janeiro de 2025 19:27
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