Imagem: reprodução/redes sociais
As autoridades dos Estados Unidos não descartam que a explosão de um Cybertruck perto do Trump Hotel, em Las Vegas (EUA), esteja ligada ao ataque que deixou 15 mortos e 35 feridos em Nova Orleans. Neste ataque, um homem de 42 anos atropelou uma multidão durante festa de ano-novo.
Segundo a polícia, o motorista do modelo da Tesla morreu e sete pessoas ficaram levemente feridas. Dentro do veículo foram encontrados tanques de gasolina e fogos de artifício. O condutor teria usado um dispositivo para fazer a detonação do material.
O Cybertruck foi alugado no Colorado e chegou à Las Vegas na manhã de quarta-feira (1º), menos de duas horas antes da explosão. O carro estava estacionado em frente ao hotel e, segundo testemunhas, começou a liberar muita fumaça antes de explodir.
O Departamento de Polícia da cidade informou que investiga o caso e que não descarta uma ligação com o ocorrido em Nova Orleans. No entanto, de acordo com o FBI, a polícia federal dos EUA, nem mesmo a identidade do motorista do Cybertruck foi confirmada até o momento.
Por isso, o órgão destacou que ainda não é possível confirmar que trata-se de um ato terrorista. Em discurso oficial, o presidente Joe Biden seguiu o mesmo raciocínio, informando que não há elementos que possam confirmar a suspeita.
A ligação entre Donald Trump e Elon Musk também pode ter motivado o ataque. O dono da Tesla foi nomeado para chefiar o Departamento de Eficiência Governamental após apoiar publicamente a campanha eleitoral do republicano.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de janeiro de 2025 09:52