Imagem: Ringo Chiu/Shutterstock
A Apple parece não estar satisfeita com o desempenho do Vision Pro no mercado. Desde que foi lançado, no início de 2024, as vendas dos óculos de realidade virtual ficaram abaixo do esperado, levando a empresa a pensar em soluções para o dispositivo.
Agora, segundo informações do MacRumors, a companhia teria desistido completamente do projeto. Isso significa que a produção dos equipamentos será encerrada. Lembrando que, recentemente, a gigante da tecnologia havia reduzido a capacidade de fabricação dos óculos em função da baixa demanda.
Segundo o site, o encerramento da produção do Vision Pro estava programado para o fim de 2024. Algumas fábricas já haviam reduzido os trabalhos e outras já estavam totalmente paralisadas e com os depósitos cheios de dispositivos que não foram vendidos.
Nos últimos meses, a Luxshare, companhia responsável pela montagem do produto, estaria fabricando cerca de mil unidades por dia – número que representa menos da metade da capacidade máxima registrada. A projeção é que a Apple consiga atender toda a demanda de 2025 apenas com os produtos estocados.
De olho na situação, a companhia teria abortado os planos de desenvolvimento da segunda geração do Vision Pro e estaria planejando disponibilizar uma versão produzida com materiais mais baratos e um processador menos potente.
A expectativa é que o modelo “acessível” seja lançado entre o final de 2025 e o início de 2026. Uma das possibilidades é que ele reutilize muitas peças paradas nos depósitos. No entanto, analistas também não estão muito otimistas com os novos planos da empresa. A Apple não se pronunciou oficialmente sobre o futuro do aparelho.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de janeiro de 2025 09:52