Imagem: mipek/Shutterstock
A United Airlines, uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos, anunciou que espera começar a testar o serviço de internet via satélite da Starlink em fevereiro deste ano. O objetivo é oferecer a conexão em voos comerciais operados por aeronaves Embraer E-175 ainda em 2025.
No final do ano passado, a empresa assinou um acordo com a companhia de Elon Musk. Na oportunidade, ela disse que iria instalar o Starlink Wi-Fi em toda a sua frota, composta por pouco mais de mil aviões.
De acordo com a United Airlines, o serviço ficará disponível apenas para alguns voos num primeiro momento. No entanto, a expectativa é que ele seja ampliado para todas as aeronaves no futuro (embora não tenha estimado quando isso pode acontecer).
Ainda segundo a companhia aérea, o acesso será gratuito para associados MileagePlus. Isso representa uma mudança em relação ao plano original da United que previa oferecer o Wi-Fi gratuito para todos os passageiros.
A empresa de Elon Musk diz que pode oferecer velocidades de até 220 Mbps por avião. Isso significa que é possível assistir transmissões ininterruptas de filmes e até mesmo participar de videoconferências durante o voo.
A Starlink já fechou parcerias semelhantes com a Hawaiian Airlines e a operadora regional JSX. De acordo com analistas, a disponibilidade da conexão via satélite colocará pressão sobre outras companhias aéreas para que elas também melhorem o serviço oferecido.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de fevereiro de 2025 22:35