(Imagem: DestinaDesign/Shutterstock)
Autoridades do Japão registraram um terremoto de magnitude 6.9 nesta segunda-feira (13) na costa da cidade de Miyazaki, em Kyushu, a maior ilha no sul do país. A profundidade do tremor foi de cerca de 40 quilômetros.
Não há informações sobre mortes ou destruição. Após a confirmação da ocorrência, a agência metereológica japonesa emitiu um alerta de tsunami para o sudeste do país. O aviso, no entanto, foi descartado logo em seguida.
Leia mais
De acordo com as autoridades japonesas, não foram constatados problemas nas usinas nucleares próximas ao epicentro do terremoto, a Central de Sendai, que fica na cidade de Kagoshima, e a de Ikata, na ilha de Shikoku.
Alertas por tsunami após terremotos não são raros no Japão. Há quase um ano, outro forte tremor atingir o país, em 1º de janeiro de 2024, gerando diversos alertas de ondas de até cinco metros de altura.
O Japão fica no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área com intensa atividade vulcânica e falhas geológicas que desencadeiam terremotos. O mais forte da história recente do país ocorreu em março de 2011, teve magnitude de 9,1 graus e deixou 19,7 mil mortos.
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de janeiro de 2025 13:37