Startup se aproveita da base de usuários da rede social (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)
Quando Elon Musk lançou sua startup de inteligência artificial (IA), a xAI, ele destacou a vantagem de ter acesso exclusivo aos dados da plataforma de mídia social X (Twitter). Agora, uma matéria do The Verge analisa como a rede social se tornou “cobaia” dos projetos de IA da startup.
Musk implementou taxas de API no X, bloqueando outras empresas de IA e utilizando os milhões de usuários da rede para testar seus modelos.
A xAI já introduziu recursos, como resumos de notícias gerados por IA e seu chatbot Grok, inicialmente disponível apenas para usuários do X. Agora, a plataforma está desenvolvendo novos recursos, incluindo a capacidade de o Grok modificar postagens e consultas baseadas em localização.
Leia mais:
Apesar de sua ligação com a rede social, os usuários da plataforma ainda não parecem se beneficiar muito de sua empresa irmã, que tem gerado manchetes incorretas e conteúdo duvidoso.
A abordagem de Musk reflete seu foco futurista em IA, embora o X continue enfrentando dificuldades em se tornar o “aplicativo que faz tudo” que ele idealizou.
A separação entre as duas empresas, por enquanto, parece servir aos ambiciosos planos de Musk para a xAI, ao mesmo tempo em que mantém o X focado em ser apenas uma rede social.
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de janeiro de 2025 10:02