Imagem: Franco Cesar Buttafuoco/Shutterstock
Autoridades da Austrália estão analisando amostras de pequenas bolas que surgiram em praias de Sydney e arredores nos últimos dias. O material tem origem desconhecida e apresenta colorações variando entre branco e cinza.
Sem saber do que se trata, o Conselho de Northern Beaches anunciou o fechamento temporário de nove praias. A medida foi revogada dias depois, mas duas praias (South Curl Curl e Dee Why) continuam fechadas para o público.
Leia mais
Esta não é a primeira vez que as bolas misteriosas aparecem na areia. No ano passado, objetos semelhantes foram identificados em várias praias australianas, o que também causou temor entre os banhistas.
Naquele episódio, as análises laboratoriais confirmaram que as bolinhas continham ácidos graxos, derivados de petróleo, fezes humanas, remédios e até drogas. A hipótese mais provável é de que seriam dejetos ligados ao esgoto, mas nenhum vazamento foi oficialmente identificado.
Segundo a equipe de especialistas, no entanto, a diferença agora é que as novas bolinhas são claras (e não escuras, como no caso anterior). Isso pode indicar que a composição delas pode ser diferente das analisadas no ano passado.
Esta post foi modificado pela última vez em 15 de janeiro de 2025 14:46