Imagem do aplicativo RedNote no Google Play Store - Imagem: Reprodução/Google Play Store
Com o risco iminente de banimento do TikTok nos EUA, o aplicativo de vídeos, fotos e textos, RedNote, também conhecido como Xiaohongshu, traduzido como “Pequeno Livro Vermelho”, tem ganhado força entre usuários no país. Inclusive, recentemente ele ocupou a primeira colocação em downloads da Apple App Store.
A plataforma foi lançada em 2013 como um aplicativo de compras e hoje vem sendo utilizado para que os usuários documentem suas vidas e publiquem recomendações, além de poder ser usado para fazer lives de comércio eletrônico.
O RedNote é um aplicativo gratuito e está disponível tanto para celulares Android, na Play Store, quanto para iOS (iPhone), na Apple Store. Deseja criar uma conta? A seguir, veja o passo a passo!
Tempo necessário: 2 minutos
Depois de instalar o aplicativo, toque em “abrir”.
Depois, permita ou não as notificações do app.
Obs.: os idiomas disponíveis na plataforma são o inglês e mandarim
Você pode escolher entre fazer o login por meio de seu telefone (primeira opção) ou entrar utilizando o seu acesso do Facebook ou Gmail. Todos os processos são parecidos. Para este tutorial, escolhemos inserir o telefone.
Obs.: Caso você esteja utilizando um iPhone, a segunda alternativa, ao invés de Facebook e Gmail, será o login por meio da Apple.
Depois, toque novamente no botão vermelho.
Na sequência, selecione o seu gênero, idade e clique no botão vermelho.
É necessário escolher pelo menos quatro preferências.
Leia mais:
Agora que você criou sua conta, confira algumas dicas para aproveitar ao máximo a plataforma.
Uma das principais características do RedNote é a função de e-commerce. Aproveite para incluir produtos em suas postagens e explore o mercado de e-commerce dentro do aplicativo.
Ao contrário do TikTok, o RedNote permite que o usuário poste fotos, vídeos e textos. Aproveite isso para criar postagens utilizando a combinação das três mídias, ou seja, realizando uma publicação multimídia.
Outra funcionalidade interessante da plataforma é a transmissão ao vivo, permitindo a interação em tempo real com toda a sua audiência. Dessa forma, você consegue gerar maior engajamento com o seu público e pode compartilhar conteúdos exclusivos e produtos.
Assim como o TikTok, a utilização de hashtags no RedNote é muito eficiente, pois ajuda o conteúdo a ser encontrado por outros usuários, o que pode aumentar o alcance de sua publicação e assim dar mais engajamento.
Participe de conversas, responda aos comentários feitos em suas postagens e colabore com os demais criadores de conteúdo. Isso pode fazer com que sua presença no RedNote seja ampliada.
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de janeiro de 2025 21:13