(Imagem: mark reinstein / Shutterstock)
O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou os reguladores da União Europeia (UE) por suas ações contra grandes empresas de tecnologia americanas, como Apple, Google, Meta e Alphabet, afirmando que os processos contra essas empresas são uma forma disfarçada de tributação. As informações são da Bloomberg.
Ele destacou, especificamente, o caso da Apple, que perdeu uma disputa legal sobre uma dívida tributária de € 13 bilhões com a Irlanda. Trump acusou a UE de atacar empresas dos EUA, marcando o início de um confronto mais amplo sobre a regulamentação tecnológica do bloco.
Leia mais:
Essas empresas estão passando por investigações sob a Lei de Mercados Digitais da UE, que permite aplicar multas de até 10% da receita anual global por violações.
As regras da UE visam regular as práticas de empresas tecnológicas poderosas, muitas das quais são dos EUA, em um esforço para equilibrar o poder no mercado digital.
O relacionamento de Trump com as grandes empresas de tecnologia tem sido complexo, com ele tendo uma relação mais próxima com Tim Cook, CEO da Apple, e Elon Musk, enquanto também parece vir se aproximando de Mark Zuckerberg, do Facebook, e dos executivos do Google.
Esta post foi modificado pela última vez em 23 de janeiro de 2025 20:25