(Imagem: LCV / Shutterstock.com)
O presidente dos EUA, Donald Trump, revelou para jornalistas nesta semana que a Microsoft está entre as empresas interessadas em adquirir o TikTok, buscando auxiliar o popular aplicativo a evitar uma possível proibição nos EUA.
Ao ser questionado se a Microsoft era uma das empresas com interesse na aquisição do TikTok, o que manteria a rede social ativa nos Estados Unidos, o presidente do país simplesmente respondeu: “Eu diria que sim”.
O governo dos EUA exige que a ByteDance, empresa chinesa proprietária do TikTok, venda o aplicativo para que ele continue operando no país. Trump mencionou que outras empresas também demonstraram interesse, mas não forneceu detalhes adicionais.
Leia mais
O TikTok, com mais de 170 milhões de usuários nos EUA, enfrentou críticas de legisladores e autoridades por preocupações de segurança nacional, especialmente por ser controlado por uma empresa chinesa. No entanto, após a assinatura de uma lei bipartidária sobre o aplicativo, a ByteDance tem se mostrado resistente à venda.
Trump já foi a favor do banimento do TikTok, mas mudou de postura e agora trabalha para que a rede social seja vendida e permaneça operando nos EUA. O presidente chegou a afirmar que o acordo sobre um comprador deve ser definido nos próximos 30 dias. Leia mais aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de janeiro de 2025 20:12