Reestruturação reforça foco da empresa em seus hardwares (Imagem: T. Schneider/Shutterstock)
A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou Hideaki Nishino como seu novo presidente e CEO, a partir de 1º de abril de 2025.
Nishino, que ingressou na empresa em 2000 e atuava como chefe do Platform Business Group, agora, ficará à frente de toda a SIE, que controla os consoles PlayStation, os estúdios parceiros e serviços, como o PlayStation Plus.
Esta mudança marca o fim do modelo de dois CEOs, algo que havia sido adotado em 2024, com Nishino liderando a divisão de plataformas e Herman Hulst, ex-chefe da Guerrilla Games, à frente do Studio Business Group. A partir de agora, Hulst se reportará diretamente a Nishino.
Leia mais:
Sob a liderança de Nishino, a SIE deve continuar com seu foco em inovação tecnológica e na expansão de IPs, buscando consolidar ainda mais a posição do PlayStation no mercado de consoles, especialmente com o lançamento do PS5 Pro em 2024.
Apesar da concorrência com o Xbox, que se destacou no ano passado com seu serviço de assinatura Game Pass, a Sony manterá sua estratégia de priorizar o hardware de seus consoles, com ênfase na qualidade e inovação, como já demonstrado pelas declarações recentes de Nishino.
A reestruturação reflete nova fase para a empresa, que busca fortalecer sua liderança no mercado de games e explorar novas oportunidades no setor.
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de janeiro de 2025 02:17