Confira os destaques do Olhar Digital News desta quinta-feira (30):
O desperdício de alimentos é um problema alarmante em todo o mundo. Diante desse cenário, pesquisadores da Universidade de Tóquio, no Japão, decidiram agir e criaram uma solução inovadora: um cimento biodegradável feito a partir de restos de comida. A ideia não só ajuda a reduzir o lixo nos aterros sanitários, mas também abre portas para um futuro mais sustentável na construção civil.
A privacidade de dados é uma preocupação que atinge pessoas no mundo todo, e um relatório recente da empresa de cibersegurança Acronis revelou que 64% dos entrevistados em diversos países temem ter informações pessoais violadas.
No estudo, os brasileiros se destacaram: de zero a 10, a importância para a proteção de dados recebeu nota 9,4 por aqui, a mais alta entre todos os países pesquisados – a média global foi 8,6.
Ingredientes essenciais para a vida na Terra podem ter vindo do espaço. O asteroide Bennu ajuda a reforçar essa teoria: amostras do asteroide coletadas pela missão OSIRIS-REx, da NASA, revelaram a presença de amônia e matéria orgânica rica em nitrogênio – componentes fundamentais para a formação da vida.
Uma fenda gigantesca, de quase 800 mil quilômetros de largura, se abriu recentemente na atmosfera do Sol, expelindo um jato de material solar em direção à Terra. O vento solar está viajando a cerca de 500 quilômetros por segundo e deve atingir nosso planeta nesta sexta-feira. O resultado será uma tempestade geomagnética fraca, mas que deve aumentar a ocorrência de auroras nas regiões polares.
Meta e a Microsoft revelaram estratégias ambiciosas para a inteligência artificial em 2025, com ênfase em grandes investimentos e personalização da tecnologia. As informações fizeram parte das apresentações de resultados das empresas.
O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira em nossas redes sociais!
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de janeiro de 2025 21:24