(Imagem: Mareks Perkons / Shutterstock.com)
Depois do elogiado lançamento da nova linha Galaxy S25, a Samsung tem mais um motivo para comemorar no fim de janeiro. A empresa acaba de divulgar os resultados do ano fiscal de 2024: e o lucro voltou a subir bastante.
Como informamos aqui no Olhar Digital no início do ano passado, a empresa viu seus números despencaram em 2023, quando o lucro operacional ficou em “apenas” US$ 5 bilhões. Vale destacar que esse “apenas” leva em conta o tamanho e o potencial da gigante sul-coreana, que, em 2022, por exemplo, alcançou mais de US$ 32 bilhões nesse recorte – ou seja, mais de 6 vezes o desempenho de 23.
Leia mais
E antes de falarmos dos números de 2024, é importante explicar o que é lucro operacional. Como o próprio nome diz, ele é o lucro gerado exclusivamente pela operação do negócio (a atividade principal desse negócio), descontando as despesas administrativas, comerciais e operacionais. Trata-se de um indicador financeiro que demonstra a rentabilidade da companhia.
Como informamos naquele texto do começo do ano passado, a Samsung estava otimista em relação a seu 2024 – e as previsões se concretizaram.
No comunicado, a Samsung afirma que não espera um aumento nos lucros no 1º semestre deste ano, principalmente devido à fraca procura móvel.
A companhia, porém, informou que vai continuar pisando no acelerador, sobretudo no que diz respeito à Inteligência Artificial. Com isso, a empresa busca impulsionar o crescimento das vendas nos segmentos premium.
“A Samsung se concentrará em garantir a liderança tecnológica para o crescimento de médio e longo prazo. A Samsung Display Corporation procurará fortalecer a sua posição de liderança em produtos topo de linha, melhorando a competitividade deles, e a Divisão DX (Device eXperience) se concentrará em alargar a sua liderança no fornecimento de experiências de IA num portfólio diversificado de produtos”, disse o comunicado.
Esta post foi modificado pela última vez em 31 de janeiro de 2025 13:05