Imagem: Yanalya/Freepik
O setor de tecnologia continua crescendo em todo o mundo, o que aumenta a demanda por profissionais capacitados. Em 2025, empresas do setor de Tecnologia da Informação (TI) precisarão contratar cerca de 800 mil profissionais, segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia.
De olho neste cenário, diversas empresas têm oferecido cursos gratuitos para qualificar os futuros empregados. É o caso do Santander e do Grupo Heineken, que se uniram à DIO, plataforma de educação e empregabilidade, para oferecer milhares de bolsas de estudo na área.
As oportunidades são divididas em dois bootcamps (termo utilizado para descrever momentos de aprendizagem intensiva e acelerada). O Santander Open Academy disponibiliza 10 mil bolsas para o curso “Linux para Iniciantes”.
Com uma carga horária de 30 horas, o treinamento oferece uma abordagem prática e teórica, desafios e projetos em tempo real, mentorias e cinco horas de conteúdo ao vivo com especialistas. A capacitação tem como objetivo formar profissionais no uso de um dos sistemas operacionais mais utilizados no mercado.
As inscrições estão abertas até 16 de fevereiro e podem ser feitas por qualquer pessoa interessada, sem necessidade de experiência prévia ou vínculo com o banco. Para realizar a inscrição basta clicar aqui.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de junho de 2025 19:30