Imagem: Astral Systems
Com o aumento das taxas de câncer no Ocidente e no mundo, a demanda por isótopos nucleares para diagnóstico médico também cresce. No entanto, muitos reatores construídos nas décadas de 70 e 80 estão sendo desativados, tornando esses materiais mais raros e caros.
Para resolver esse problema, a startup britânica Astral Systems, cofundada por Talmon Firestone e Dr. Tom Wallace-Smith, desenvolveu uma tecnologia inovadora chamada fusão multiestado (MSF) em “reatores compactos”, que são pequenos o suficiente para caber em uma mesa comum, como mostra o TechCrunch.
Leia mais:
Dr. Tom Wallace-Smith explicou que, ao contrário dos reatores centralizados tradicionais, sua abordagem permitirá a produção de isótopos nucleares diretamente em unidades industriais ou até mesmo em hospitais, reduzindo a dependência de locais de produção centralizados.
A Astral já estabeleceu três instalações comerciais de fusão e está gerando receitas. A rodada de investimentos também contou com a participação de investidores anjos, como Oliver Buck e Pete Hutton.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de fevereiro de 2025 17:08