Aeronave em um aeroporto (Imagem: Reprodução/Redes sociais)
Um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo (SP) na manhã desta sexta-feira (07). Na queda, a aeronave bateu num ônibus, que pegou fogo com o impacto. Ao menos duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, segundo o G1.
O acidente ocorreu por volta das 7h20. Os dois feridos são o motorista do ônibus e um motociclista que passava pela via na hora do acidente. Não se sabe o estado de saúde deles, de acordo com o G1. O Corpo de Bombeiros encontrou dois corpos carbonizados dentro da aeronave.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus estava vazio quando o avião caiu. E a SPTrans informou que o prefixo do veículo era 732, da viação Santa Brígida.
A TV Globo apurou que o avião tinha decolado do Campo de Marte por volta das 7h15 com destino a Porto Alegre (RS). Ainda segundo a emissora, o piloto tentou fazer um pouso de emergência na avenida, mas não conseguiu.
A aeronave era um King Air F90, com capacidade para oito passageiros. Sua matrícula era PS-FEM, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB) O Corpo de Bombeiros disse não ter informações, por ora, sobre quantas pessoas estavam a bordo do avião.
Confira abaixo exemplos de postagens sobre o acidente no X (antigo Twitter):
A polícia e a Aeronáutica vão investigar as causas e responsabilidades pelo acidente. A FAB informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a “Ação Inicial” da ocorrência.
Leia mais:
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, comentou sobre o acidente no X (antigo Twitter). Confira abaixo o que ele disse:
Esta post foi modificado pela última vez em 7 de fevereiro de 2025 09:01