(Imagem: Primakov/Shutterstock)
A Apple foi uma das empresas que anunciou a suspensão de anúncios no X (antigo Twitter) devido a preocupações com as mudanças na moderação de conteúdo anunciadas por Elon Musk. Agora, mais de um ano depois, a fabricante do iPhone retomou a publicidade na rede social.
Apesar do temor relacionado ao tipo de conteúdo que poderia ser associado a marca, pouco mudou na plataforma desde então. A decisão de retornar acontece após o bilionário ganhar mais poder, assumindo um cargo no novo governo dos Estados Unidos.
A Apple estava na lista de grandes anunciantes, incluindo Amazon, Disney, Warner Bros. Discovery e IBM, que decidiram deixar a rede social em novembro de 2023. A medida foi adotada devido a preocupações com comentários preconceituosos feitos pelo proprietário do X, Elon Musk.
Em agosto do ano passado, o antigo Twitter chegou a entrar na justiça alegando que as companhias estavam realizando um “boicote ilegal” e conspiraram para “reter coletivamente bilhões de dólares em receita de publicidade” da empresa.
Agora, todas as marcas mencionadas voltaram a anunciar na plataforma. A Amazon, por exemplo, até planeja aumentar “significativamente” seus gastos com anúncios. As informações são da The Verge.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de fevereiro de 2025 13:50