Divulgação/Freepik/Montagem/Olhar Digital
Mesmo garantindo ingressos para o cinema com antecedência, imprevistos podem acontecer, e cancelar a compra pode se tornar necessário. Afinal, seja por mudança de planos ou qualquer outro motivo, entenda como funciona esse processo na Ingresso.com para evitar transtornos e obter o reembolso sem complicações.
Na plataforma da Ingresso.com, o cancelamento, portanto, segue regras específicas e prazos que precisam ser rigorosamente respeitados. O procedimento pode ser feito de forma simples pelo site ou aplicativo, mas há casos em que o pedido deve ser realizado diretamente na central de atendimento.
A seguir, confira tudo o que você precisa saber para cancelar sua compra e, assim, receber o estorno do valor pago.
Sim, de fato, há um prazo específico para solicitar o cancelamento. De acordo com a política da Ingresso.com, é possível cancelar a compra em até sete dias após a aquisição, desde que o pedido seja feito pelo menos uma hora antes da sessão. Por isso, caso o prazo já tenha expirado, o ingresso não poderá ser reembolsado.
O estorno do valor ocorre conforme a forma de pagamento utilizada:
Além de prazos distintos para estorno e reembolso, de acordo com a forma de pagamento utilizada, o fato de estar logado ou não na plataforma da Ingresso.com no momento da compra também influencia no processo de solicitação.
Portanto, para quem adquiriu um ingresso sem estar logado em uma conta, o cancelamento deve ser solicitado diretamente pela central de atendimento da Ingresso.com. O procedimento começa na página de suporte da plataforma, onde o usuário deve selecionar a opção de cancelamento e, então, informar o número do pedido.
O processo é bem simples, mas para facilitar ainda mais, o assistente virtual da Ingresso.com guiará o usuário até a conclusão da solicitação. Aliás, caso surjam dúvidas ou dificuldades, a empresa também disponibiliza suporte online para auxiliar no procedimento.
Leia também:
Tempo necessário: 3 minutos
Disponível para Android e iOS nas lojas oficiais de aplicativos.
Insira seu e-mail e senha.
Essa opção estará disponível no menu principal.
Clique no pedido correspondente.
Certifique-se de que todos os dados do ingresso estão corretos antes de prosseguir.
É possível escolher um motivo específico ou prosseguir com a solicitação selecionando a opção “Outros”.
O reembolso será processado conforme a forma de pagamento utilizada.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de fevereiro de 2025 20:38