Gemini para iOS agora deve ser baixado na App Store (Imagem: Google/Divulgação)
O assistente de IA Gemini não está mais disponível no aplicativo principal do Google para dispositivos iOS. Segundo o site TechCrunch, a big tech enviou um e-mail aos clientes avisando sobre a mudança — o objetivo é encorajar o usuário a baixar o aplicativo próprio do Gemini para competir diretamente com ChatGPT, Claude ou Perplexity.
O aviso deixa claro que o Gemini para iOS pode ser encontrado na App Store. A estratégia é vista como arriscada, já que pode limitar o alcance da ferramenta — e mesmo sendo um chatbot popular, nem todos deverão estar dispostos a baixar mais um aplicativo.
Leia Mais:
O modelo de linguagem foi lançado para iOS no fim do ano passado no mundo todo. Até então, a busca era facilitada por estar centralizada em um único ícone na tela inicial do navegador.
As capacidades eram limitadas no iPhone por não fazer integração com aplicativos que não pertencem ao Google. Ao solicitar músicas, por exemplo, o Gemini abre o YouTube Music, e para direções, o Google Maps. A interação com o chatbot acontece por meio de texto, voz ou câmera e permite as seguintes trocas:
Os clientes que desejam atualizar para a assinatura paga que fornece acesso ao Gemini Advanced também podem fazê-lo por meio do aplicativo iOS, onde o plano Google One AI Premium é oferecido como uma compra no aplicativo.
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de fevereiro de 2025 18:57