Imagem: photosince/Shutterstock
Elon Musk foi um dos maiores apoiadores de Donald Trump durante a campanha presidencial nos Estados Unidos. Após a vitória do republicano, o bilionário recebeu até mesmo um cargo dentro da Casa Branca.
O empresário chefia o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) e tem como missão reduzir os gastos do governo. No entanto, as ações dele não têm agradado algumas agências dos EUA, inclusive as dirigidas por leais colaboradores do presidente.
Leia mais
O Departamento de Defesa dos EUA publicou uma nota pedindo ao seu pessoal para “pausar qualquer resposta” ao e-mail com o assunto “O que você fez na semana passada?”. O órgão destacou que é responsável por revisar o desempenho de seu pessoal e realizará qualquer revisão de acordo com seus próprios procedimentos.
Segundo a imprensa local, funcionários designados pelo governo Trump no FBI, no Departamento de Estado e no escritório nacional de inteligência também instruíram seus integrantes a não responder por enquanto.
Já a Federação Americana de Funcionários Governamentais (AFGE), o maior sindicato do serviço público americano, prometeu contestar qualquer demissão ilegal.
Esta post foi modificado pela última vez em 24 de fevereiro de 2025 11:48