Imagem: Maxim Elramsisy/Shutterstock
A Apple anunciou que corrigirá um erro em seu software de transcrição de fala para texto, que ocasionalmente substitui palavras como “racista” (racist em inglês) e “rampage” por “Trump”. As informações são do Wall Street Journal.
O problema foi identificado após usuários notarem o erro, especialmente ao usar o ditado no iMessage. O modelo de reconhecimento de fala pode confundir palavras com sons semelhantes, causando essas substituições. A empresa informou que uma correção seria lançada rapidamente.
Leia mais:
Enquanto isso, a Apple segue expandindo sua presença no setor de IA, com novos recursos de criação e escrita, e apoio à agenda de manufatura de Trump, com investimentos de US$ 500 bilhões e a promessa de contratar cerca de 20 mil funcionários nos EUA nos próximos quatro anos.
A empresa chegou a anunciar, no mês passado, as atualizações iOS 18.3.1 e iPadOS 18.3.1 para seus dispositivos, destinadas a corrigir vulnerabilidade que, segundo a empresa, “pode ter sido explorada em ataque extremamente sofisticado contra indivíduos específicos”. Leia mais sobre isso aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 26 de fevereiro de 2025 18:20