Emilia Pérez (2024) / Crédito: Pathé Distribution (divulgação)
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os vencedores do Oscar 2025 na noite deste domingo (02). Zoe Saldaña venceu Melhor Atriz Coadjuvante pela performance em Emilia Pérez.
A atriz era a favorita para a categoria, tendo levado o Globo de Ouro, o troféu do sindicato dos atores e outras premiações. No discurso, Saldaña agradeceu à família, o marido, as colegas de elenco e o diretor Jacques Audiard. Ela também destacou a honra em, sendo descendente de imigrantes, participar de um filme cantado em espanhol.
Leia mais:
Rita trabalha em um escritório de advocacia mais interessado em lavar dinheiro do que em servir a lei. Para sobreviver, ela ajuda um chefe do cartel a sair do negócio para que ela possa finalmente se tornar a mulher que sempre sonhou ser.
Ficou curioso para assistir aos filmes indicados? O Olhar Digital separou uma lista de onde encontrar cada filme no streaming. Veja aqui.
Nem sempre as previsões acertam. Grandes favoritos já ficaram pelo caminho, inclusive alguns dos maiores filmes do cinema mundial.
Justo ou não, nem sempre o queridinho do público sai vitorioso. Veja uma lista com algumas das vezes em que favoritos foram desbancados por azarões na principal premiação do cinema, aqui.
Esta post foi modificado pela última vez em 2 de março de 2025 22:58