Internet e Redes Sociais

Bradesco e Caixa fora do ar: usuários enfretam instabilidade nesta quinta (6)

Usuários dos aplicativos bancários do Bradesco e Caixa Econômica Federal enfrentaram dificuldades de acesso e operações nesta quinta-feira, 6 de março, um dia de pagamentos e maior volume de movimentação financeira para muitos brasileiros.

Relatos indicam que os sistemas dos bancos apresentaram falhas, impedindo a execução de serviços essenciais como Pix e transferências.

A instabilidade gerou um aumento de reclamações nas plataformas de monitoramento online, como o site Downdetector, e nas redes sociais. As buscas por termos relacionados aos aplicativos fora de funcionamento também dispararam no Google.

O site Downdetector registrou um grande volume de queixas, sinalizando problemas com a Caixa por volta de 12h46 (horário de Brasília) e Bradesco por volta das 11h30. (Imagem: Reprodução/Downdetector)

O que aconteceu com os aplicativos do Bradesco e da Caixa?

  • No caso do Bradesco, o aplicativo destinado a empresas e pessoas jurídicas demonstrou falhas ao carregar funcionalidades básicas, exibindo mensagens de erro.
  • Já o Caixa Tem, plataforma utilizada para o pagamento de benefícios sociais, apresentou lentidão, dificultando o acesso dos usuários.
  • O problema com o Caixa Tem pode estar relacionado ao início do pagamento do saldo retido do saque-aniversário do FGTS, que ocorreu na mesma data.
  • A alta demanda de acessos pode ter sobrecarregado o sistema, resultando em lentidão e dificuldades de acesso.

Leia mais:

Posicionamento dos bancos

O Olhar Digital entrou em contato com os bancos para saber mais detalhes sobre as falhas. Em nota, o Bradesco informou que o sistema apresenta lentidão e que “equipes atuam na normalização” dos serviços.

O App Bradesco PF apresenta momentos de lentidão nesta manhã. Equipes atuam na normalização.

Bradesco, em nota enviada ao Olhar Digital.

Já a Caixa, confirmou que o “APP CAIXA TEM apresentou indisponibilidade”, mas opera normalmente.

A CAIXA informa que a fila virtual no APP FGTS visa garantir o acesso de todos os usuários, bem como informar o tempo médio para o trabalhador ser atendido. Isso ocorre devido ao alto volume de acessos simultâneos, o que poderia gerar eventuais intermitências no acesso.

Esclarecemos ainda que o APP CAIXA TEM apresentou indisponibilidade nesta quinta-feira (6), porém, já se encontra estabilizado e operando normalmente.

Caixa, em nota enviada ao Olhar Digital.

Esta post foi modificado pela última vez em 6 de março de 2025 19:58

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Sérvio