(Imagens: Diego Thomazini / Shutterstock e Roberto Resston Fo / Shutterstock)
Usuários dos aplicativos bancários do Bradesco e Caixa Econômica Federal enfrentaram dificuldades de acesso e operações nesta quinta-feira, 6 de março, um dia de pagamentos e maior volume de movimentação financeira para muitos brasileiros.
Relatos indicam que os sistemas dos bancos apresentaram falhas, impedindo a execução de serviços essenciais como Pix e transferências.
A instabilidade gerou um aumento de reclamações nas plataformas de monitoramento online, como o site Downdetector, e nas redes sociais. As buscas por termos relacionados aos aplicativos fora de funcionamento também dispararam no Google.
Leia mais:
O Olhar Digital entrou em contato com os bancos para saber mais detalhes sobre as falhas. Em nota, o Bradesco informou que o sistema apresenta lentidão e que “equipes atuam na normalização” dos serviços.
O App Bradesco PF apresenta momentos de lentidão nesta manhã. Equipes atuam na normalização.
Bradesco, em nota enviada ao Olhar Digital.
Já a Caixa, confirmou que o “APP CAIXA TEM apresentou indisponibilidade”, mas opera normalmente.
A CAIXA informa que a fila virtual no APP FGTS visa garantir o acesso de todos os usuários, bem como informar o tempo médio para o trabalhador ser atendido. Isso ocorre devido ao alto volume de acessos simultâneos, o que poderia gerar eventuais intermitências no acesso.
Esclarecemos ainda que o APP CAIXA TEM apresentou indisponibilidade nesta quinta-feira (6), porém, já se encontra estabilizado e operando normalmente.
Caixa, em nota enviada ao Olhar Digital.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de março de 2025 19:58