(Imagem: Kittyfly/Shutterstock)
A Tesla não está vivendo o melhor de seus momentos. Além da forte concorrência chinesa, especialmente da BYD, a empresa de Elon Musk agora vê com preocupação o crescimento nas vendas de carros elétricos fabricados por montadoras tradicionais.
Segundo dados do Departamento Federal de Trânsito da Alemanha, a Tesla perdeu espaço no mercado do país europeu nos dois primeiros meses de 2025. Atualmente, ela ocupa apenas o oitavo lugar no ranking das companhias que mais vendem por lá.
A marca de Musk registrou uma expressiva queda nas vendas de 71% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. Com isso, foi superada por Volkswagen, BMW, Skoda, Audi, Supra, Mercedes e Hyundai. A fabricante segue à frente apenas da Kia e da Opel no ranking das 10 maiores empresas.
Nos primeiros meses do ano, o Tesla Model Y foi o principal destaque da montadora, com 2.014 unidades vendidas. O modelo, que foi o carro elétrico mais vendido do mundo em 2024, agora é o sétimo com maior número de emplacamentos na Alemanha.
A Volkswagen, por sua vez, apresentou um crescimento de 285% nas vendas de carros elétricos nos dois primeiros meses de 2025, galgando três posições no ranking. Já a BMW se manteve na vice-liderança nesta classificação.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 12 de março de 2025 12:26