Sai Google Assistant, entra o Gemini (Imagem: sdx15/Shutterstock)
O Google Assistente sairá de cena muito em breve, em mais um movimento do Google para integrar IA Gemini em suas plataformas.
Uma postagem no blog oficial do Google revelou que a empresa atualizará “mais” usuários do Google Assistente para o Gemini “nos próximos meses”.
O Google Assistente clássico “não estará mais acessível na maioria dos dispositivos móveis ou disponível para novos downloads em lojas de aplicativos móveis” em algum momento “no final deste ano”, diz a postagem.
Contudo, conforme relatado pelo 9to5Google, telefones com Android 9 ou anterior e sem pelo menos 2 GB de RAM ainda poderão usar o Google Assistente.
Leia mais:
“Além disso, atualizaremos tablets, carros e dispositivos que se conectam ao seu telefone, como fones de ouvido e relógios, para o Gemini”, diz o Google. “Também estamos trazendo uma nova experiência, com tecnologia Gemini, para dispositivos domésticos como alto-falantes, monitores e TVs”.
O Google lançou inicialmente o Google Assistente em 2016. Agora, porém, Gemini se tornou a marca abrangente para muitos dos esforços de IA e assistentes do Google, então não é muito surpreendente que a empresa esteja oficialmente aposentando tal recurso.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de abril de 2025 10:34