Imagem: Joby Aviation
A Virgin Atlantic firmou uma parceria com a Joby Aviation para lançar um serviço de táxi aéreo no Reino Unido, entrando no mercado de aeronaves elétricas de decolagem vertical.
A aeronave da Joby, com seis rotores e capacidade para cinco pessoas, promete ser 100 vezes mais silenciosa que aviões convencionais, atingindo até 200 mph (aprox. 322 km/h) e uma autonomia de 150 milhas (aprox. 241 km) por carga.
A parceria permitirá que clientes reservem os voos através do site da Virgin Atlantic, mas o serviço só começará após a certificação de segurança da Administração Federal de Aviação (FAA).
Leia mais:
Táxis aéreos, às vezes identificados erroneamente pela grande mídia como “carros voadores”, são essencialmente helicópteros sem os motores a gás barulhentos e poluentes.
Enquanto a Joby avança com testes e espera iniciar o transporte de passageiros nos EUA em breve, o setor de táxis aéreos ainda enfrenta incertezas regulatórias, como a revisão das normas pela FAA, o que pode adiar os planos de lançamento para além da data-alvo definida previamente, em 2025.
Esta post foi modificado pela última vez em 17 de março de 2025 17:14