(Imagem: 1000 Words/Shutterstock)
A Apple tem enfrentado problemas em relação ao desenvolvimento da Siri, inteligência artificial da empresa. Novidades que foram prometidas em junho do ano passado ainda não têm data para chegar, gerando incertezas nos usuários
E, se uma reunião geral recente servir de referência, a própria Apple também não sabe ao certo qual será o futuro da tecnologia. No encontro, Robby Walker, diretor sênior da divisão responsável pela Siri, criticou o atraso.
Walker ainda destacou que não sabe ao certo se os novos recursos chegarão ao iOS 19 neste ano. Essa é a meta oficial da Apple, mas segundo ele, não significa que se tornará uma realidade para os usuários da companhias.
O diretor sênior da divisão responsável pela Siri afirmou que a empresa tem “compromissos com outros projetos”. Mas prometeu focar nas iniciativas que estão atrasadas, entre eles a atualização da IA da big tech.
A reunião também sugeriu a existência de uma tensão entre a unidade Siri da Apple e a divisão de marketing. Walker disse que a equipe de comunicação queria destacar recursos como da IA entendendo o contexto pessoal e sendo capaz de agir com base no que está atualmente na tela de um usuário.
Essas provocações teriam piorado as coisas, reconheceu Walker. Desde então, a Apple retirou um anúncio do iPhone 16 que mostrava os recursos e adicionou isenções de responsabilidade a várias áreas de seu site, observando que todas foram apontadas para uma data a ser definida.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 19 de março de 2025 15:56