Imagem: reprodução/Vivo
Mais uma empresa chinesa está prestes a desembarcar no Brasil, mas dessa vez trata-se de uma fabricante de smartphones. A Vivo (não confundir com a empresa de telefonia que atua por aqui), já recebeu autorização para comercializar seus aparelhos em território nacional.
Para não causar confusão nos brasileiros (ainda bem), a companhia chinesa adotará o nome Jovi no país. Mas, por enquanto, não há uma previsão de quando os produtos da companhia chinesa começarão a ser vendidos no Brasil.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já homologou o Jovi V50 Lite 5G. Isso indica que o aparelho possivelmente deve ser o primeiro smartphone vendido pela marca chinesa no Brasil. A empresa já anunciou a versão 4G do produto, mas o modelo com conexão móvel mais avançada ainda é cercado de mistérios.
A expectativa é de que o dispositivo tenha o Dimensity 6300 da MediaTek como processador, além de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A bateria é um dos destaques do modelo, com alta capacidade de 6.500 mAh.
Ao todo, serão duas câmeras traseiras, um sensor de 50 MP e outro de 8 MP, com uma ring light de LED embutida para melhor iluminação. Já a câmera para selfies tem 32 MP. O dispositivo apresenta ainda certificação IP65 de resistência contra água e partículas de poeira.
Até o momento, não há informações sobre como será a operação da companhia no país. Algumas fabricantes chinesas atuam a partir de representantes comerciais ou parceiras brasileiras, uma hipótese que não está descartada.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de março de 2025 12:11