(Imagem: Warner Bros./Reprodução)
A busca pelo bilhete dourado de A Fantástica Fábrica de Chocolate deixou de ser apenas coisa de filme! De acordo com o Deadline, a Netflix vai lançar The Golden Ticket, um reality show de competição inspirado na clássica história publicada por Roald Dahl em 1964 – e adaptada duas vezes para as telonas.
Entenda:
A série baseada na trama de Willy Wonka está sendo desenvolvida em parceria com a Eureka Productions, que venceu uma competição contra produtoras como Wall to Wall, Nobody’s Hero e The Garden (que está por trás do reality show Round 6: O Desafio, baseado no fenômeno sul-coreano da Netflix). A seleção dos concorrentes já começou e envolve apenas residentes dos Estados Unidos.
Veja o anúncio da série abaixo:
Leia mais:
Como vale lembrar, a Netflix adquiriu os direitos da The Roald Dahl Story Company, detentora das obras do autor, em 2021. Desde então, a plataforma já lançou duas produções baseadas em livros do britânico: Matilda – O Musical, de 2022, e A Incrível História de Henry Sugar, de 2023.
Também sabemos que a plataforma vai lançar The Twits, adaptação animada do livro Os Tontos, de Dahl, em algum ponto de 2025. Com isso, o reality show de A Fantástica Fábrica de Chocolate será o quarto título do autor no catálogo do streaming – bem como a primeira adaptação em formato de série do livro.
“Estamos entusiasmados em trazer a magia de A Fantástica Fábrica de Chocolate à vida como nunca antes. Pela primeira vez, alguns sortudos não terão apenas que imaginar a experiência — eles poderão entrar na fábrica e vivê-la”, disse Jeff Gaspin, vice-presidente da Unscripted na Netflix.
De acordo com a empresa, os competidores vão disputar quantidades limitadas de bilhetes dourados para entrar na cobiçada fábrica de Willy Wonka. Uma vez lá dentro, deverão enfrentar uma série de desafios físicos e mentais para se destacar acima de todos os outros.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de abril de 2025 10:42