Imagem: divulgação/Sinbad Submarine
Autoridades do Egito confirmaram a morte de seis turistas russos que estavam a bordo de um submarino que naufragou durante um passeio pelo mar Vermelho nesta quinta-feira (27). Outros 39 passageiros, todos também de nacionalidade russa, foram resgatados com vida.
No total, nove pessoas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas. Os trabalhos de resgate foram encerrados nesta manhã. Agora uma investigação vai ser aberta para tentar determinar o que causou o acidente.
O acidente ocorreu a cerca de um quilômetro da costa de Hurghada, durante um passeio para visualizar os corais existentes na região. Além dos membros da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo crianças.
A embarcação pertencia à empresa Sinbad Submarine, que disponibiliza passeios de barco e submarino pelo mar Vermelho. Em seu site, a companhia diz que detém dois dos únicos “14 submarinos recreativos reais” do mundo.
Durante as viagens, é possível chegar a até 25 metros de profundidade e explorar os “500 metros de recife de corais e seus habitantes marinhos”. O submarino oferece 44 assentos para passageiros, dois assentos para pilotos e uma janela de visualização redonda para cada tripulante.
Leia mais
Esta post foi modificado pela última vez em 27 de março de 2025 13:13