Imagem: grandbrothers / Shutterstock
Dois novos medicamentos receberam aprovação da FDA dos EUA para condições críticas de saúde, após quase 30 anos sem grandes inovações nas respectivas áreas. A FDA, sigla para “Food and Drug Administration”, é uma agência dos EUA que funciona de maneira equivalente a da Anvisa no Brasil.
O Blujepa, da GSK, é o primeiro antibiótico oral de uma nova classe para tratar infecções urinárias não complicadas (uUTIs), comuns em mulheres.
O medicamento é eficaz contra várias bactérias causadoras de infecções urinárias, como E. coli e Klebsiella pneumoniae, e oferece uma alternativa importante diante do aumento da resistência aos antibióticos.
Espera-se que o Blujepa esteja disponível no segundo trimestre de 2025, representando um marco significativo para as mulheres que lidam com infecções recorrentes.
Leia mais:
Essas aprovações chegam em meio a desafios para a FDA, que anunciou recentemente o corte de 3.500 empregos, aumentando a carga de trabalho das equipes de revisão.
No entanto, essas inovações representam avanços significativos no tratamento de infecções urinárias e acidentes vasculares cerebrais, trazendo esperança a milhões de pacientes que enfrentam essas condições graves.
Esta post foi modificado pela última vez em 31 de março de 2025 17:15