Imagem: fabioderby/iStock
“Alexa, previsão do tempo”.
“Alexa, que horas são?”.
Ou ainda… “Alexa, desligar TV”.
Essas frases fazem parte da rotina de milhões de pessoas em todo o mundo. O que muitas delas não sabem é o nome verdadeiro das caixinhas de som da Amazon. Sim, Alexa é a assistente de voz integrada. O alto-falante inteligente, no entanto, tem outro nome: Echo.
Ok, alguns dos leitores super bem informados do Olhar Digital já sabiam disso. A maioria das pessoas, porém, não faz ideia. Tanto que a Amazon estaria estudando trocar os nomes das pequenas caixinhas de som. Pelo menos é isso que relata o site gringo The Verge.
Nós falamos sobre a novidade no finzinho de fevereiro, quando a Amazon fez o anúncio oficial.
A promessa é de uma assistente com desempenho superior e com diálogos mais naturais – isso graças à Inteligência Artificial generativa.
Leia mais
Segundo o vice-presidente sênior da empresa, Panos Panay, a nova versão supera limitações anteriores da tecnologia e se aproxima do ideal da assistente inteligente projetada pela empresa.
“Alexa+ é aquele assistente confiável que pode te ajudar a conduzir sua vida e sua casa. Pegar algo que é tão complexo e transformá-lo em algo um pouco mais simples e definitivamente mais acessível – isso é algo pelo qual a Amazon é conhecida. Acho que vocês vão adorar”, disse o executivo.
A Alexa+ estará disponível por US$ 19,99 por mês (cerca de R$ 115), mas será gratuito para todos os membros Prime. O serviço já chegou a algumas casas nos Estados Unidos, mas vai demorar meses para chegar a outros lugares.
As informações são do The Verge.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de abril de 2025 20:28