Cinema e Streaming

Netflix anuncia uma novidade pensando em crescer globalmente

A Netflix anunciou em um post de seu blog oficial que expandiu suas opções de idiomas para legendas e dublagem em dispositivos de TV, permitindo que os assinantes escolham entre uma lista completa de idiomas disponíveis para cada título.

Anteriormente, essa flexibilidade estava disponível apenas em dispositivos móveis e navegadores web.

A mudança acompanha o crescimento da plataforma, que atingiu 303 milhões de assinantes globais, sendo um dos principais fatores de sucesso a popularidade de títulos não ingleses, como Round 6, Berlin, Lupin e Troll. Um terço de toda a visualização da Netflix vem de produções que não são de língua inglesa.

Leia mais:

O aplicativo da Netflix em TVs passará a ter uma maior variedade de idiomas para legenda e dublagem – Imagem: Vantage_DS/Shutterstock

Mudança promove aprendizado e acessibilidade

  • A empresa também enfatiza que, além de aumentar a acessibilidade, a novidade pode ser útil para os usuários que estão aprendendo um novo idioma, com recursos que permitem personalizar legendas e até mesmo navegar por idioma em computadores.
  • A Netflix já oferece legendas em 33 idiomas e dublagem em 36, embora a disponibilidade de idiomas possa variar conforme o título.
  • A decisão de expandir as opções de idioma na TV veio em resposta a milhares de solicitações dos assinantes, que pediam mais diversidade linguística na plataforma.
Gigante do streaming afirmou que recebeu inúmeros pedidos dos assinantes para mais opções de idiomas – Imagem: Vantage_DS / Shutterstock

“Se você está tentando aprender um novo idioma assistindo ao seu programa mexicano favorito com dublagem em coreano e legendas em inglês, ou assistindo à mais recente descoberta da Netflix com membros da família que falam vários idiomas, a experiência da Netflix na TV ficou muito mais multilíngue”, afirma a empresa no comunicado em seu blog.

Esta post foi modificado pela última vez em 2 de abril de 2025 17:58

Compartilhar
Publicado por
Leandro Costa Criscuolo
Tags: Netflix