Imagem: RHJPhtotos/Shutterstock
Uma equipe de especialistas desenvolveu uma abordagem inovadora para encontrar tratamentos personalizados rápidos para crianças com câncer, cultivando seus tumores em ovos de galinha e analisando suas proteínas.
Liderada pela University of British Columbia e pelo BC Children’s Hospital Research Institute, a equipe foi a primeira no Canadá a combinar essas técnicas para identificar e testar medicamentos em tempo real.
O estudo, publicado na EMBO Molecular Medicine, destaca o uso da proteômica — o estudo das proteínas — como uma ferramenta complementar à genômica para encontrar tratamentos eficazes.
Leia mais:
Apesar dos resultados promissores, os pesquisadores esperam expandir essa técnica para ajudar mais crianças com câncer raro e difícil de tratar em todo o país.
“Embora haja mais trabalho a ser feito, este estudo mostra que nossa abordagem pode fornecer recomendações de tratamento personalizadas com rapidez suficiente para realmente ajudar pacientes com cânceres raros e difíceis de tratar”, disse o Dr. Philipp Lange, um dos autores do estudo.
Esta post foi modificado pela última vez em 1 de abril de 2025 13:41