Imagem: Koshiro K/Shutterstock
O Bluesky surgiu como uma alternativa ao X (antigo Twitter), adotando estética e funcionalidades bem semelhantes a de seu concorrente.
Agora, a plataforma lançou uma nova versão do seu aplicativo com recursos pensados para tornar a experiência do usuário mais envolvente, com alguns deles reforçando a ideia de semelhança com o X.
Entre as principais novidades estão as reações com emojis em mensagens diretas e a reformulação da antiga aba de busca, que agora se chama “Explorar” – esta, exatamente como a aba de mesmo nome na rede social de Elon Musk.
O recurso de tendências, agora mais relevante graças ao crescimento da base de usuários (mais de 34 milhões), mostra tópicos populares em tempo real, marcados como “Novo”, “Quente” ou com a indicação de quando começaram a circular.
A ideia é conectar as pessoas às conversas mais ativas da rede, inclusive com sugestões de feeds personalizados sobre os temas favoritos dos usuários.
Leia mais:
Segundo o CTO da Bluesky, Paul Frazee, o aprimoramento da aba Explorar foi possível após a contratação do designer Darrin Loeliger, reforçando a importância do design na experiência do usuário.
Embora as atualizações sejam pontuais, elas mostram que a plataforma está atenta às demandas dos usuários e disposta a competir com redes sociais maiores, oferecendo recursos semelhantes de interação e descoberta de conteúdo.
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de abril de 2025 14:30